Rua Haiti, n° 22 - Centro - Pinhais (0xx41) 3059-0033 / 9.9685-0463 / 9.9685-0273 contato@ergonmed.com.br

DOSAGEM DE DESIDROGENASE LÁTICA

MATERIAL: SANGUE ...

  • 12.00

MATERIAL: SANGUE

COLETA:  Emadultos, o sangue é colhido de uma veia, na parte anterior do cotovelo ou nodorso da mão. O técnico de laboratório higieniza a área de teste comantisséptico e amarra uma fita elástica ao redor da parte superior do braço,para a veia inchar.

Em seguida a agulha é inserida delicadamente e o sangueescorrerá para dentro de um tubo Quando o tubo estiver cheio, o técnicoremoverá a fita elástica e em seguida a agulha. Poderá ser colocado um curativosobre o local da punção.

No caso de bebês ou crianças pequenas, um dispositivo afiadodenominado lanceta poderá ser usado para a coleta de uma amostra de sangue. Osangue é coletado em um tubo pequeno ou em uma lâmina de vidro. Aplica-se entãoum curativo sobre o local da punção. Jejum não obrigatório

 PRAZO DE ENTREGA:

INFORMAÇÕES:

Níveis altos de LDH indicam alguma forma de dano aostecidos. Níveis altos de duas ou mais isoenzimas podem indicar mais de umacausa de danos aos tecidos. Por exemplo, um paciente com pneumonia pode tambémter sofrido um ataque cardíaco (infarto). A observação de níveis altos de todasas cinco isoenzimas de LDH pode indicar falência de múltiplos órgãos.

Como a LDH é encontrada em tantos tecidos do organismo, oexame do nível de LDH total não é suficiente para determinar a localização e acausa do dano aos tecidos. Para se chegar a um diagnóstico é necessário mediros níveis de cada isoenzima de LDH. Por exemplo, teores altos de LDH-4 e LDH-5pode significar comprometimento hepático ou muscular, porém não é possívelconfirmar a presença de uma doença hepática sem examinar todo o painel deexames de fígado.

Os níveis de LDH-2 são normalmente mais altos que os deLDH-1. Porém após um ataque cardíaco, o teor de LDH-1 aumenta e em geral ficamais alto que o de LDH-2. Isso é denominado padrão descontrolado. Os níveistotais de LDH aumentam em 24 a 72 horas após um ataque cardíaco e atingem ummáximo em dois a quatro dias. Retornam então ao normal em cerca de 10 a 14dias. Entretanto, foi comprovado que o teste de troponina, uma proteínaexistente nas células do miocárdio, é um indicador mais exato de um ataquecardíaco.