MATERIAL: SANGUE
COLETA:
PRAZO DE ENTREGA:
INFORMAÇÕES:
A gonadotrofina coriônica humana é um hormônio importante enecessário para a manutenção e desenvolvimento da gestação. Ela é produzidapelo trofoblasto, um grupo de células do embrião que dá origem à placenta.
Cerca de 6 dias após a fecundação do óvulo peloespermatozoide, o embrião em formação chega à parede do útero e se aloja nela.A partir deste momento, o hormônio hCG produzido pelo trofoblasto conseguealcançar a corrente sanguínea da mãe, já sendo possível ser detectado porexames laboratoriais ultrassensíveis.
Conforme o embrião e a placenta vão se desenvolvendo, maishCG vai sendo produzido e lançado na circulação materna. Nas primeiras semanasde gestação, os níveis de hCG dobram a cada 2 ou 3 dias. Se nos primeiros 30dias de gravidez o ritmo de elevação da gonadotrofina coriônica humana fornitidamente pouco elevado, é possível que haja algo de errado na gestação, comoinviabilidade fetal ou gravidez ectópica.
Como a ovulação costuma ocorrer cerca de 2 semanas depois damenstruação, e, após a fecundação do óvulo, o embrião ainda demora mais umasemana até chegar ao útero, isso significa que mesmo os testes mais modernos esensíveis, na melhor das hipóteses, só serão capazes de detectarBhCG na circulação materna 3 semana depois da última menstruação.